Resumo:
O presente trabalho aborda as experiências medidas e construídas através da utilização das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação - TICs, em formato presencial e virtual, e contempla especialmente a experiência de estágio, vivenciada durante o curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, na modalidade EAD. Nessa experiência foi possível fazer uso das tecnologias como um recurso de potencialidade didática a ser utilizada em várias esferas do meio educacional, em especial ao que se refere a disciplina da Geografia. Neste contexto, as ferramentas tecnológicas se apresentam como promissoras para oportunizar cenários construtivos onde se agregue os conhecimentos elaborados através dos meios sistematizadores dos conteúdos informacionais e o cotidiano da sala de aula, através de metodologias que consigam aperfeiçoar e promover qualidade sobre o desenvolvimento do conhecimento desde a Educação Básica até a Formação Acadêmica. Sendo assim, este trabalho se propõe a explanar e discutir a experiência vivida no estágio supervisionado em Geografia, como aluna da modalidade EAD, experiência essa, que proporcionou meios de fazer uso das tecnologias como aparato metodológico enquanto aluna, bem como professora, na ministração de aulas da disciplina de Estágio Supervisionado.
Descrição:
COSTA, Renata Henriques da. Concepções do uso da tecnologia no espaço educacional da geografia. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.