dc.contributor.author |
Cândido, Vânia Santana Costa |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-09T17:22:22Z |
|
dc.date.available |
2015-03-09T17:22:22Z |
|
dc.date.issued |
2015-03-09 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7041 |
|
dc.description |
CÂNDIDO, Vânia Santana Costa. As Dificuldades da leitura no ensino fundamental 1. 2014. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A leitura é um dos meios mais importantes para a aquisição do conhecimento.
Muitas vezes a leitura só possui um espaço na vida das pessoas quando
aparece a necessidade em ocupa – lá. Para quem quer trabalhar dentro da
área da educação, a leitura torna – se um instrumento indispensável. Com
tantos acontecimentos novos é necessário que estejamos sempre atualizados
com todas as informações que são notícias. A leitura não deve ficar só no
estritamente necessário, devemos criar o hábito de ler sempre “a linguagem
existe porque se uniu um pensamento a uma forma de expressão; um
significado a um significante. Essa unidade de dupla face é o signo linguístico.
Ele está presente na fala, na escrita e na leitura como princípio da própria
linguagem; mas atualiza em cada um desses casos de maneira diferente...”
Cagliari, em seus estudos, já afirmou que a dor e a fome momentaneamente
podem causar dificuldades na linguagem, mas ao passar seu efeito o corpo
ganha novo ânimo para continuar vivendo e conseguintemente volta a aprender. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: João Damasceno |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
As Dificuldades da leitura no ensino fundamental I |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |