dc.contributor.author |
Silva, Maria Estefânia Lopes da |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-09T18:06:42Z |
|
dc.date.available |
2015-03-09T18:06:42Z |
|
dc.date.issued |
2015-03-09 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.192 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7045 |
|
dc.description |
SILVA, Maria Estefânia Lopes da. Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Juazeirinho cidade foco. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo apresenta breves considerações sobre a importância da família na escola.
Nossas reflexões surgem da necessidade de compreender as bases promotoras e motivadoras
na integração da família e comunidade escolar, sabemos que a participação da família na vida
escolar dos educando tem muito a contribuir para uma melhor aprendizagem. E pensando na
melhoria do ensino aprendizagem dos alunos, identificamos a importância da Família no
Contexto Escolar, com o objetivo de buscar meios para que se possa criar o hábito da família
participar da vida escolar de seus filhos, percebendo o quanto a família é importante no
processo ensino aprendizagem do aluno. A direção da escola, os servidores, devem participar
para realizar a propostas de intervenção na escola e junto a toda equipe escolar adequar o
Projeto Político Pedagógico para que sejam inseridas ações voltadas para o envolvimento das
famílias nas atividades escolar, promovendo reuniões com pais, alunos e equipe escolar para
que as famílias possam perceber a importância da participação destes no cotidiano escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: João Damasceno |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Juazeirinho cidade foco |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |