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A administração pública encontra nos preceitos constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, seu alicerce e direção rumo à busca de soluções práticas no que diz respeito as cobranças e desejos da população. Sob esta ótica, a gestão de pessoas no setor público possui função estratégica, uma vez que visa estabelecer um ponto de equilíbrio entre os objetivos da organização pública e as políticas de desenvolvimento de recursos humanos. Neste sentido, levando em consideração a grande cobrança da coletividade pela eficiência e qualidade dos serviços públicos, o presente trabalho tem por objetivo analisar a utilização da Gestão de Pessoas na Administração Pública do Município de Catolé do Rocha-PB, verificando os benefícios trazidos pelo seu uso, bem como as dificuldades enfrentadas pela gestão municipal ao longo de sua implementação. O procedimento metodológico utilizado nesse estudo foi a pesquisa de campo desenvolvida no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do referido município. Na apresentação e discussão dos resultados, percebeu-se que a Administração Municipal faz o uso das mencionadas ferramentas de gestão, porém de forma não satisfatória, fator este que encontra justificativa na insuficiência de recursos e inércia de parte dos servidores municipais. De tal análise, conclui-se que as diretrizes de gestão de pessoas do município não competem apenas ao gestor municipal, mas também a todos os órgãos, englobando e atingindo todas as pessoas que ali desenvolvem suas atividades, de forma a consolidar um panorama geral dessa instituição e um alinhamento voltado à melhoria da prestação de serviços atrelada à satisfação e compromisso dos servidores. |
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