Resumo:
Através de um estudo de caso se procura identificar quais ferramentas estão disponíveis e sua utilização na Escola Municipal Joaquim Hermínio dos Santos, localizada no distrito do Olho d’água da cidade de Capim/PB, de que forma essas ferramentas são utilizadas, a importância de um planejamento e uma preparação educacional referente às novas tecnologias para um melhor uso da mesma, visando sanir o mau uso das novas tecnologias para que dessa forma ela não se transforme em vilã. Diante desta de tais expectativas o presente trabalho tem por objetivo analisar e identificar as formas de utilização das novas tecnologias e se os professores da referida escola estão preparados para utilização o mais adequado possível da mesma. Tendo em vista que as novas tecnologias estão entrelaçadas no cotidiano social, profissional e pessoal do ser humano da atualidade, não seria o educacional que ficaria de lado da presença dessas tecnologias. Compreendendo que esta é uma realidade atual, as escolas tendem a buscar da melhor forma possível, utilizar as ferramentas tecnológicas como aliadas nesse processo educacional. É de suma importância identificar e estimular o uso consciente e adequado das novas tecnologias no ambiente educacional, buscando o amplo desenvolvimento do processo de aprendizagem.
Descrição:
SILVA, Katia Cilene de Melo. A ultilização das novas tecnologias na prática educacional da escola municipal Joaquim Hermínio dos Santos. 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.