dc.contributor.author |
Costa, Maria Elizabete Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-01T18:47:58Z |
|
dc.date.available |
2016-02-01T18:47:58Z |
|
dc.date.issued |
2016-01-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8565 |
|
dc.description |
COSTA, Maria Elizbete Nascimento. Conto e reconto: um estudo sobre a leitura infantil nas séries iniciais do ensino fundamental. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem por finalidade refletir sobre a contação de histórias como mediação para o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa empírica foi baseada na experiência de um Projeto de Literatura Infantil intitulado "Conto e Reconto" desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental José de Alencar, tendo como objetivo despertar e estimular na criança o hábito de ler de forma prazerosa. A metodologia desta investigação envolveu pesquisa bibliográfica e observação em campo. Em função de atender nossos objetivos este trabalho foi dividido em: introdução – onde a presentamos nossas motivações; a fundamentação teórica onde desenvolvemos um estudo a partir das produções em literatura infantil, currículo da educação e a análise do Projeto Conto e Reconto. Como resultado observou-se que a maior parte das crianças que foram envolvidas no projeto passou a apresentar maior interesse pela leitura, concretamente monitorado no aumento dos pedidos das crianças por projetos desse nível e na procura de livros. Em longo prazo, espera-se que a leitura interfira positivamente na aprendizagem das crianças. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Izandra Falcão Gomes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Conto de história |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Conto e reconto: um estudo sobre a leitura infantil nas séries iniciais do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |