Resumo:
A geração de resíduo sólido urbanos é uma problemática inevitável, sendo um processo de estudo realizado para diminuir o potencial poluidor de lixo destinado em aterros sanitários, através do acompanhamento de parâmetros físico-químico que ajudam no entendimento do processo da biodagradação dos resíduos. A decomposição da massa do lixo ocorre em fase distinta, e principalmente pela presença do oxigênio nos vazios
dos lixos logo após a sua disposição em aterros. Este trabalho tem como objetivo mostrar como foi feito o tratamento no solo do extinto lixão do Roger e como está sendo feito o monitoramento e a evolução do recalque do antigo lixão, como também conhecer o comportamento da massa de resíduos remanescentes nele disposto, bem como, o seu processo a biodegradação da massa de lixo, a partir do processo de desativação.
Descrição:
Gonçalves, Cladenilda Meira. O impacto ambiental: discutindo os fatores de degradação do solo causados pelos lixões do Roger e o aterro sanitário. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.