Resumo:
A educação à distância vem se evidenciando uma proposta efetiva de inclusão ao estudante pelo motivo de adequar o seu tempo nas atribuições de suas tarefas diárias, ou seja, o aluno pode manter seu trabalho e conseguir seguir uma carreira acadêmica. Na formação de professores, esta modalidade proporciona novas possibilidades de autonomia e atuação profissional. Dessa forma, o curso de Licenciatura em Geografia na modalidade EAD oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, além de ser uma forma de inclusão social também é de grande relevância para ingressarmos no mercado de trabalho. A esse respeito, o presente relatório traz uma retrospectiva das experiências em um curso EAD; cujo objetivo principal é apresentar as vivências dos Estágios Supervisionados que foram realizados em duas Instituições de Ensino Público da cidade de Campina Grande – Paraíba. A Escola Municipal Lions Prata – uma escola de ensino regular que trabalha com alunos ouvintes – e a Escola Estadual de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima – EAD, uma instituição bilíngue que trabalha com alunos Surdos e que utiliza como primeira língua a LIBRAS e segunda língua o Português na modalidade escrita. Os Estágios foram de extrema relevância na aquisição de conhecimento, experiência e utilização de diferentes metodologias para obtenção e retorno do ensino/aprendizagem.
Descrição:
DINIZ FILHO, Cícero Ramos. Relatório de estágio supervisionado. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]