Resumo:
O presente texto tem por objetivo apresentar algumas ideias, expor alguns questionamentos e apresentar algumas das atividades que foram elaboradas e executadas no decorrer do processo de estágio docente, tendo em vista que, o estágio se constitui como uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei nº 9394/96) para formação dos profissionais docentes. Para os fins da discussão desse texto, o nosso campo de atuação foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo no município de Guarabira – PB, nas noites de quinta-feira, nas primeiras horas aula das 18h30min às 19h30min, de Abril a Maio de 2012, local ao qual meus colegas Manasses Freitas Cabral e Camila Farias juntamente comigo estagiamos. Na referida escola funcionam tanto o ensino fundamental, quanto ensino médio, estagiamos na turma do 1º ano C (EJA) noturno, cuja composição discente foi contabilizada em aproximadamente 15 alunos, entre homens e mulheres na faixa etária dos quarenta anos
Descrição:
PEREIRA, J. N. da S. Estágio supervisionado: os desafios da regência nas oficinas-pedagógicas do EJA. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.