dc.contributor.author |
Galdino, Fernando Batista |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-02T18:56:19Z |
|
dc.date.available |
2016-03-02T18:56:19Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
CDD 910 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8896 |
|
dc.description |
GALDINO, F. B. Reflexões sobre as dificuldades encontradas na relação ensino-aprendizagem de Geografia na escola E. E. F. M. Mª José de Miranda Burity. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este Artigo tem como objetivo, fazer uma discussão sobre o ensino de geografia nas escolas
públicas e de forma especial trazemos para uma reflexão da Escola Maria José de Miranda
Burity que está localizada na cidade de Serra da Raiz- PB. Por meio desse estudo percebemos
quais os principais motivos que ocasionam por vezes uma má realização do ensino, e um
desinteresse por parte do aluno na disciplina de geografia. Queremos através desse trabalho,
refletir sobre a função do professor e quais dificuldades são enfrentadas pelo mesmo na
educação, procuramos compreender o que acontece quando existe uma limitação de recursos
didáticos. Buscamos entender que é preciso muitas das vezes exercitar o lado crítico do aluno,
trazendo os assuntos geográficos para o seu cotidiano, e nessa relação, compreender que a
geografia em si não se trata somente de decorar coisas e lugares, mas de uma ciência que está
ligada diretamente com o cotidiano do aluno inserido na sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Michele Kely Moraes Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões sobre as dificuldades encontradas na relação ensino-aprendizagem de Geografia na escola E. E. F. M. Mª José de Miranda Burity |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |