dc.contributor.author |
Aquino, Arelle Rosalee Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-02T18:57:21Z |
|
dc.date.available |
2016-03-02T18:57:21Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 981 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8900 |
|
dc.description |
AQUINO, A. R. P. Aprendizagem histórica gerando consciência histórica. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Todos sabem que antes de chegarmos ao ensino superior temos que ter ingressado em uma caminhada estudantil. Quando esse alicerce é feito de qualquer jeito percebe-se logo de imediato que algo saiu do eixo. Dessa forma ao referimo-nos á disciplina de historia percebe-se que quando não há uma aprendizagem satisfatória todos os benefícios que ela poderia gerar perdem-se em meio do caminho. A aprendizagem histórica tendo um papel fundamental na relação entre aluno e disciplina deve ser viabilizada de uma maneira que amplie a possibilidade de desenvolvimento humano/social do indivíduo. Entre inúmeros benefícios também está a capacidade de cooperar para a formação de uma consciência histórica que quando não alcançada gera indivíduos incapazes de se enxergarem como seres históricos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientação: Marisa Tayra Teruya |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
História |
pt_BR |
dc.subject |
Consciência |
pt_BR |
dc.title |
Aprendizagem histórica gerando consciência histórica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |