UEPB - Repositório Digital

Aprendizagem histórica gerando consciência histórica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aquino, Arelle Rosalee Pereira
dc.date.accessioned 2016-03-02T18:57:21Z
dc.date.available 2016-03-02T18:57:21Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.other CDD 981
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8900
dc.description AQUINO, A. R. P. Aprendizagem histórica gerando consciência histórica. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Todos sabem que antes de chegarmos ao ensino superior temos que ter ingressado em uma caminhada estudantil. Quando esse alicerce é feito de qualquer jeito percebe-se logo de imediato que algo saiu do eixo. Dessa forma ao referimo-nos á disciplina de historia percebe-se que quando não há uma aprendizagem satisfatória todos os benefícios que ela poderia gerar perdem-se em meio do caminho. A aprendizagem histórica tendo um papel fundamental na relação entre aluno e disciplina deve ser viabilizada de uma maneira que amplie a possibilidade de desenvolvimento humano/social do indivíduo. Entre inúmeros benefícios também está a capacidade de cooperar para a formação de uma consciência histórica que quando não alcançada gera indivíduos incapazes de se enxergarem como seres históricos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientação: Marisa Tayra Teruya pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.subject Consciência pt_BR
dc.title Aprendizagem histórica gerando consciência histórica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta