Resumo:
Diante do grande aumento da produção documental e informacional, as
organizações perceberam a importância de gerenciar suas informações, compete
então ao arquivista a tarefa de gerenciar estas informações e disponibilizá-las a
quem delas precisem, por isto é necessário que estes profissionais conheçam seus
usuários para que possa auxiliá-los na busca destas informações. Desse modo tratase
de uma pesquisa descritiva, com abordagem quanti-qualitativa, com o objetivo de
analisar o uso da informação arquivística de um escritório de contabilidade de João
pessoa. No decorrer do trabalho foram apresentadas as principais abordagens dos
estudos dos usuários, discutindo sua importância no auxilio do profissional da
informação no âmbito contábil. Como resultado do estudo aplicado, constatou-se a
importância de modernização do arquivo através das práticas arquivísticas,
utilizando a tecnologia para obter melhor conservação e organização.
Descrição:
DUARTE, F. F. Estudo de usuários da informação Arquivística em um
escritório de contabilidade em João Pessoa. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]