dc.description.abstract |
O presente estudo traz em seu bojo aspectos relacionados à temática sobre Leitura e as suas estratégias, onde explicita as dificuldades compreendidas no universo complexo de propriedades em que o educador deve estar preparado para trabalhar a leitura de forma dinâmica e objetiva. Tal pesquisa tem o fito principal de Analisar como a Leitura é desenvolvida no 4º e 5° Ano de uma escola da rede pública estadual, em Conceição Estado da Paraíba, sendo que os objetivos específicos se coadunam em Identificar de que forma os professores trabalham a leitura em sala de aula; Destacar as estratégias da leitura no contexto da sala de aula, embasada em Solé (2000); Antunes (2009); Lajolo; Zilberman (2001), Cavalcante Filho (2011), Silva (2002), Silva (2008), Silva (2011) e outros especializados na área da temática abordada, os quais ressaltaram a importância da leitura é muito maior que a decodificação de sinais, visto que se devem possibilitar estratégias ao aplicar os conteúdos da leitura, em atividades desenvolvidas na sala de aula, além de possibilitar um momento que envolve criação da cidadania e o desenvolvimento na socialização de uma visão de mundo da leitura. A metodologia utilizada foi a pesquisa teórico-bibliográfica, a saber: fichamentos de documentos, artigos, monografias, livros, jornais e outras fontes de publicações acadêmicas. Para tanto, buscou-se responder os objetivos propostos nas análises de dados e nas Considerações finais |
pt_BR |