dc.contributor.author |
Batista, Rodrigo Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-25T15:24:41Z |
|
dc.date.available |
2016-04-25T15:24:41Z |
|
dc.date.issued |
2015-04-24 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9510 |
|
dc.description |
BATISTA, R. O. Jogos eletrônicos para a aprendizagem e desenvolvimento de pessoas com paralisia cerebral. 2015. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo de aprendizagem é muito complexo e exige cada vez mais que os profissionais de educação busquem maneiras para o desenvolvimento das pessoas de qualquer faixa etária. O avanço da tecnologia foi um facilitador desse processo uma vez que trouxe ferramentas capazes de construir conhecimentos e o desenvolvimento do indivíduo, fazendo com que o sujeito possa aprender e gerar cada vez mais novas informações. Uma dessas tecnologias que contribuem para aprendizagem são os jogos eletrônicos que fornecem um diferencial fazendo com que o sujeito, além de aprender de maneira lúdica determinado conteúdo, desenvolva tanto funções cognitivas quanto motoras. Neste trabalho buscou-se analisar os jogos eletrônicos como ferramentas capazes de ampliar as possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de pessoas com paralisia cerebral. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de bibliográfica a partir de revistas, sites e artigos e os principais jogos nesse contexto são apresentados enquanto tecnologias assistivas. Os resultados indicam a relevância da tecnologia nos processos de ensino aprendizagem e de desenvolvimento e suas implicações são aqui discutidas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos eletrônicos |
pt_BR |
dc.subject |
Paralisia Cerebral |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia Assistiva |
pt_BR |
dc.title |
Jogos eletrônicos para a aprendizagem e desenvolvimento de pessoas com paralisia cerebral |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |