dc.contributor.author |
Lima, Marlon Silva de |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-27T15:39:17Z |
|
dc.date.available |
2016-04-27T15:39:17Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9533 |
|
dc.description |
LIMA, M. S. de. As ações afirmativas no ensino superior e a política de cotas na UEPB - Campus III - Guarabira. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho analisamos as políticas de cotas na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, Campus III – Guarabira/PB como parte das ações afirmativas, entendidas como medidas que visam à democratização do acesso ao emprego e à educação. A temática em questão foi analisada sob a ótica da política social, visto que a ação afirmativa funciona no sentido de que os alunos cotistas tenham um desempenho igual ou melhor do que aqueles que não o são contrariando assim o discurso midiático e monopolizador da sociedade. Para a construção deste artigo recorremos à pesquisa bibliográfica, e nesse sentido analisamos artigos científicos publicados em revistas e na internet. Também realizamos aplicação de questionários com alunos e professores. Para tanto, fazemos a analise dos dados e trazemos conclusões da aplicação de questionários, e assim mostramos a eficácia do sistema de cotas na UEPB como política pública e uma ação afirmativa. Concluímos que a atuação acadêmica dos estudantes que ingressaram na UEPB, Campus III mediante o sistema de cotas é igual ou melhor do que aqueles que não participaram deste sistema. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Waldeci Ferreira Chagas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Cotas |
pt_BR |
dc.subject |
Ações afirmativas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Superior |
pt_BR |
dc.title |
As ações afirmativas no ensino superior e a política de cotas na UEPB - Campus III - Guarabira |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |