dc.contributor.author |
Costa, Rosilene Feitosa da |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-24T13:29:15Z |
|
dc.date.available |
2016-05-24T13:29:15Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9843 |
|
dc.description |
COSTA, R. F. Projeto Político Pedagógico e a Importância da Família no Contexto Escolar. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem por objetivo analisar e aprofundar aspectos relacionados à importância da
família para a educação dos filhos e sua relação com a constituição do Projeto Político
Pedagógico da escola. Para isso, nos embasamos na atual Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional para concebermos a importância da construção do Projeto Político
Pedagógico nas escolas por meio da inserção democrática e inclusiva, na qual todas as vozes
das instituições de ensino sejam ouvidas. Para uma melhor implementação do PPP, nos
fundamentamos em Gadotti (1994), Vasconcelos (2004) e Demo (1998) com vistas à melhoria
da estrutura das escolas e do ensino-aprendizagem. O sucesso ou fracasso da escola pública
passa necessariamente por uma constituição de um PPP articulada com a vida familiar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Otacílio Gomes da Silva Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto |
pt_BR |
dc.title |
Projeto Político Pedagogico e a Importância daFamília no Contexto Escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |