UEPB - Repositório Digital

Estágio Supervisionado como espaço de construção da identidade do professor

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Rogério Rodrigues de
dc.date.accessioned 2016-06-03T18:06:19Z
dc.date.available 2016-06-03T18:06:19Z
dc.date.issued 2014-09-23
dc.identifier.other CDD 371.42
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9975
dc.description LIMA, R. R. Estágio Supervisionado como espaço de construção da identidade do professor. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado enquanto pesquisa proporciona aos alunos, professores em atuação, a possibilidade de refletir e redimensionar sua prática, tornando-a reflexiva e crítica, a partir do contato com diferentes contextos educacionais. É neste momento que o estagiário fundamentará sua prática a partir de teorias até então desconhecidas, mas utilizadas intuitivamente no cotidiano da sala de aula. Este trabalho se propõe a abordar os estágios desenvolvidos durante o curso de Pedagogia para professores em serviço, além de explorar alguns pontos de análise e de discussão apontados pelos professores e percebidos no decorrer do curso através das aulas e, principalmente, durante os estágios. Nosso trabalho está fundamentado em Cury (2003), Afonso (2003), Kramer (2012), dentre outros que desenvolvem um denso trabalho no que diz respeito às práticas educacionais. No tocante à metodologia, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica. E mais precisamente, na Pesquisa Narrativa em que os participantes da pesquisa narram histórias de suas experiências pessoais, profissionais e sociais. Para tanto, neste trabalho fizemos uma introdução apresentando-o num panorama geral. De tal modo que o organizamos em três capítulos que definem e classificam a pesquisa desenvolvida; discutem os aspectos de cada estágio delineando-os e apresentam a teoria que embasa a produção e o uso dos dicionários no contexto escolar, com ênfase para as regências realizadas durante o estágio. Como resultado, esperamos contribuir para ampliar a discussão acerca do estágio enquanto elemento que possibilita a formação e a reflexão do profissionalda educação e sua importância no âmbito educacional. pt_BR
dc.description.sponsorship Fábio Marques de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject profissional pt_BR
dc.subject Ressignificação pt_BR
dc.subject Reflexão pt_BR
dc.title Estágio Supervisionado como espaço de construção da identidade do professor pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta