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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10001
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Fernandes, Francisco Jucimar Barreto | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-07T12:49:41Z | - |
dc.date.available | 2016-06-07T12:49:41Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10001 | - |
dc.description | FERNANDES, F. J. B. O papel do bilinguismo na inclusão do aluno surdo. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho desenvolve algumas considerações e reflexões acerca da implementação das políticas educacionais para a inclusão do aluno surdo na escola. Salientamos que através da filosofia bilíngue os surdos podem incluir-se plenamente na sociedade, desenvolvendo suas habilidades como qualquer outro sujeito e, também qual a melhor forma de inseri-los nas escolas efetivando uma educação de qualidade, atendendo as suas necessidades e particularidades. Em vista disso, esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância da educação bilíngue na inclusão do aluno surdo na escola, justifica-se por compreender que aluno Surdo tem direito a aprender à LIBRAS como uma forma legítima e democrática de inclusão social e educacional, e assim, promover sua inclusão de forma completa na sociedade. A respeito da metodologia utilizada, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, na qual inclui obras já publicadas como: livros, artigos acadêmicos e dissertações de mestrado, como os trabalhos dos seguintes autores: Karnopp & Quadros (2007), Albres (2005), Strobel (2008), Souza (2015), Goldfeld (2002), Silva(2012). A partir dessa pesquisa, foi possível constatar que a metodologia bilíngue precisa de fato ser inserida na escola regular, pois esse suporte é necessário na efetivação do ensino e aprendizagem dos surdos. A função do bilinguismo é proporcionar aos sujeitos surdos habilidades que lhe permitam compreender e comunicar-se através da Língua de Sinais, além de ter o domínio da leitura e da escrita da língua do país em que vive. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Marcos Rosendo de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Surdos | pt_BR |
dc.title | O papel do bilinguismo na inclusão do aluno surdo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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