Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10010
Título: | Tecnologia no processo de ensino aprendizagem: uma experiência na escola Maria do Carmo de Miranda |
Autor(es): | Santos, Fabiana Pereira dos |
Palavras-chave: | Tecnologia Ensino-aprendizagem Docentes |
Data do documento: | 16-Mai-2016 |
Resumo: | Reconhecendo que a educação está ligada a evolução da própria sociedade, faz-se necessário analisar a postura do professor no momento atual. A pesquisa teve como objetivo analisar a relação Ensino-aprendizagem x Tecnologias Digitais e saber como se faz e como se pretende fazer essa utilização no ensino das disciplinas do Curso de Magistério, oferece também subsídios teóricos à reflexão dos educadores sobre o uso de ferramentas pedagógicas. Para isso, foi necessário fazer primeiro um levantamento da literatura sobre o tema abordado e realizar uma pesquisa com os professores da EEEFMP Prof.ª Maria do Carmo de Miranda. Como base para coleta de dados, aplicamos questionário com questões objetivas de múltipla escolha, em sua maioria, cuja amostra contou com 13 participantes docentes, de um universo de 30 docentes. Com isso percebemos que boa parte os professores apresenta nível satisfatório em conduzir sua pratica educativa mediada pelas novas tecnologias |
Descrição: | SANTOS, Fabiana Pereira dos. Tecnologia no processo de ensino aprendizagem: uma experiência na escola Maria do Carmo de Miranda. 2014. 40f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10010 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiana Pereira dos Santos.pdf | PDF - Fabiana Pereira dos Santos | 1.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.