Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10022
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felizardo, Daniel Elias Diniz Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-08T17:12:33Z | - |
dc.date.available | 2016-06-08T17:12:33Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10022 | - |
dc.description | FELIZARDO, Daniel Elias Diniz Mendes. O nível motivacional dos professores do ensino médio de uma escola pública estadual da Paraíba. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente obra descreve um estudo de caso, onde tem como foco, mensurar a motivaçãodos professores para com o sistema de ensino, identificando e medindo assim, o nível de envolvimento e engajamento dos mesmos em suas práticas e atividades, alémde também apontar os fatores que servem de motivação para um melhor desenvolvimento funcional do corpo docente. Através da aplicação de um cronograma de questões e verificando o perfil de cada servidor, foi observado em um âmbito escolar da rede pública estadual da Paraíba, o baixo nível motivacional desses profissionaisdevido à deficiência maior no sistema de recompensase reconhecimento do complexo educacional (órgão administrativo superior competente, gestores diretos escolares e comunidade). A maior causa de insatisfação dos educadores, foi apontadocomoa falta de incentivo e benefícios na forma de recompensa,a sensação de desvinculação do processo educacional,além da capacitação não oferecida pelo órgão ao qual estão subordinados. Com isso constata-se a necessidade de aperfeiçoamentos sobre as políticas governamentais voltadas para área em estudo ( recompensa, infra-estrutura, reconhecimento), bem como uma capacitação dos gestores diretosdo ambiente estudadoem relação à reciclagem de suas maneiras de gerenciamentoe incentivo do seu corpo docente, investindo na satisfação do mesmo | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Flaviano Maciel Vieira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Recompensa | pt_BR |
dc.subject | Reconhecimento | pt_BR |
dc.title | O nível motivacional dos professores do ensino médio de uma escola pública estadual da Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniel Elias Diniz Mendes Felizardo.pdf | PDF - Daniel Elias Diniz Mendes Felizardo | 486.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.