Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10027
Título: A integração e inserção social na Escolinha de Futebol Paulo César
Autor(es): Aires, Igor de Mendonça
Palavras-chave: Jovem
Criança
Esporte
Inclusão Social
Futebol
Promoção da Saúde
Data do documento: 2-Dez-2010
Resumo: Na atualidade crianças e jovens são um foco muito grande de desagradáveis acontecimentos em todo o mundo. É necessário que os pais/responsáveis saibam administrar o tempo dessas crianças e jovens entre estudo, diversão e deveres, para que eles não fiquem com tempo livre de pensar e se envolver em lugares e com pessoas maliciosas. Sabendo desses perigos a escolinha de futebol Paulo César atrai essas crianças, inserindo-os no projeto escolinha de futebol Paulo césar para que eles aprendam um pouco do esporte, educação e se livrem dos perigos que a vida nos submete. Uma vez que na atualidade a tecnologia vem tomando o espaço das brincadeiras, jogos e esporte vêm aqui por meio deste projeto mostrar a importância no trabalho que é feito na Escolinha de Futebol Paulo César na cidade de Lagoa Seca – PB, onde crianças e jovens são inseridos na escolinha com propósito de se tornarem pessoas melhores e bem preparadas para viver nesse mundo que a cada dia se torna mais difícil. A pesquisa foi realizada durante uma aula da escolinha onde através de um questionário pré-estruturado foi feito com os alunos da mesma com idade de 10 a 17 anos do sexo masculino. Esses dados foram coletados com muito cuidado e processados através de porcentagem que foram transferidos para gráficos para melhor serem visualizados. A pesquisa mostra que o objetivo da escolinha vem sendo atingido dentro do esperado mesmo que a promoção da saúde não seja o alvo principal. Entre todos os pensamentos a escolinha vem proporcionando um papel de grande influencia na sociedade com a promoção da interação entre jovens que quase não observamos hoje em dia, além dos benefícios secundários que ela oferece.
Descrição: AIRES, I. de M. A integração e inserção social na Escolinha de Futebol Paulo César. 2010. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10027
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Igor de Mendonça Aires.pdfPDF - Igor de Mendonça Aires571.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.