Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10028
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Ivaldo Moraes | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-13T20:10:13Z | - |
dc.date.available | 2016-06-13T20:10:13Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.27 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10028 | - |
dc.description | RODRIGUES, I. M. Um estudo sobre avaliação na Educação Física Escolar. 2010. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | A avaliação vem sendo um dos temas mais discutidos por especialistas em Educação. Avaliar é importante na medida em que fornece informações acerca do nível de aprendizagem dos alunos e dá oportunidade ao professor de intervir. Entretanto, a avaliação, inclusive em Educação Física, não tem sido utilizada dessa forma; muitas vezes ela cumpre apenas um papel classificatório; excluindo os alunos que não se adequaram aos padrões estabelecidos. Investigamos a seguinte questão: como avaliar os alunos individualmente, de maneira não classificatória? O principal objetivo desse estudo foi investigar como avaliar a aprendizagem dos alunos em aulas de Educação Física, levando em conta suas individualidades e limitações; considerando as diferenças de aprendizagem entre alunos de diferentes faixas etárias. Realizamos uma pesquisa bibliográfica acerca do tema Avaliação Escolar em Educação Física e após a leitura e fichamento das fontes, elaboramos a presente Monografia, apresentando os pontos de vista dos diversos autores especialistas; além dos pontos de discordância e concordância entre os mesmos. Com relação às diferenças de aprendizagem e faixa etária dos alunos, durante a pesquisa encontramos mais críticas à Avaliação classificatória do que sugestões e orientações para a prática de uma avaliação inclusiva e que respeite as individualidades dos alunos. Concluímos que a avaliação nas aulas de Educação Física deve privilegiar a individualidade dos alunos e o desenvolvimento de suas habilidades, capacidades e crescimento físico e mental; sem comparar os mesmos, considerando as limitações e os avanços de cada um. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Edvaldo Ribeiro Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Escolar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre avaliação na Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivaldo Moraes Rodrigues.pdf | PDF - Ivaldo Moraes Rodrigues | 599.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.