Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10028
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Ivaldo Moraes-
dc.date.accessioned2016-06-13T20:10:13Z-
dc.date.available2016-06-13T20:10:13Z-
dc.date.issued2010-12-16-
dc.identifier.otherCDD 371.27-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10028-
dc.descriptionRODRIGUES, I. M. Um estudo sobre avaliação na Educação Física Escolar. 2010. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.pt_BR
dc.description.abstractA avaliação vem sendo um dos temas mais discutidos por especialistas em Educação. Avaliar é importante na medida em que fornece informações acerca do nível de aprendizagem dos alunos e dá oportunidade ao professor de intervir. Entretanto, a avaliação, inclusive em Educação Física, não tem sido utilizada dessa forma; muitas vezes ela cumpre apenas um papel classificatório; excluindo os alunos que não se adequaram aos padrões estabelecidos. Investigamos a seguinte questão: como avaliar os alunos individualmente, de maneira não classificatória? O principal objetivo desse estudo foi investigar como avaliar a aprendizagem dos alunos em aulas de Educação Física, levando em conta suas individualidades e limitações; considerando as diferenças de aprendizagem entre alunos de diferentes faixas etárias. Realizamos uma pesquisa bibliográfica acerca do tema Avaliação Escolar em Educação Física e após a leitura e fichamento das fontes, elaboramos a presente Monografia, apresentando os pontos de vista dos diversos autores especialistas; além dos pontos de discordância e concordância entre os mesmos. Com relação às diferenças de aprendizagem e faixa etária dos alunos, durante a pesquisa encontramos mais críticas à Avaliação classificatória do que sugestões e orientações para a prática de uma avaliação inclusiva e que respeite as individualidades dos alunos. Concluímos que a avaliação nas aulas de Educação Física deve privilegiar a individualidade dos alunos e o desenvolvimento de suas habilidades, capacidades e crescimento físico e mental; sem comparar os mesmos, considerando as limitações e os avanços de cada um.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edvaldo Ribeiro Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliação Escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.titleUm estudo sobre avaliação na Educação Física Escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivaldo Moraes Rodrigues.pdfPDF - Ivaldo Moraes Rodrigues599.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.