Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10035
Título: Perfil sócio-econômico, demográfico e obstétrico de adolescentes grávidas do pré-natal de alto risco do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida
Autor(es): Sá, Mahaynna Carvalho
Palavras-chave: Gravidez na adolescência
Adolescentes
Morbidade materna
Data do documento: 8-Abr-2016
Resumo: Este trabalho teve por objetivo analisar o perfil sócio-econômico-demográfico e clínico- obstétrico de adolescentes grávidas do pré-natal de alto risco do instituto de saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, transversal, quantitativa. A amostra foi composta pelos prontuários de 10 adolescentes. Os resultados evidenciam que a faixa etária predominante foi de 16- 17 anos, a maioria era primigesta, solteira e com nível de escolaridade abaixo do ideal para sua idade, com renda familiar de até um salário mínimo. Os achados corroboram o perfil de risco no grupo estudado, alertando para a necessidade de uma atenção integral para as adolescentes. Conclui-se que estes fatores podem influenciar no desenvolvimento da gestação e da vida dessas adolescentes.
Descrição: SÁ, M. C. Perfil sócio-econômico, demográfico e obstétrico de adolescentes grávidas do pré-natal de alto risco do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10035
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mahaynna Carvalho Sá.pdfPDF - Mahaynna Carvalho Sá1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.