Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10041
Título: A influência do folclore na percepção social referente aos répteis
Autor(es): Araújo, Diego Filipe Silva
Palavras-chave: Répteis
Folclore
Etnozoologia
Preservação dos répteis
Data do documento: 15-Dez-2015
Resumo: Este trabalho investigou através de uma amostra da população da cidade de Campina Grande e na sua zona distrital São José Da Mata, pertencentes ao estado da Paraíba, o quanto o folclore pode influenciar na percepção social referente aos répteis, este estudo têm como princípio a etnozoologia, ramo da etnobiologia que investiga os conhecimentos, significados e uso dos animais na sociedade humana, a pesquisa aborda questões referente ao conhecimento dos répteis pela população, questões relacionadas a valores positivos e negativos sobre esses animais e também questões relacionadas à perseguição e preservação destas espécies, onde a partir destes questionamentos, foi possível identificar as concepções de um grupo de participantes escolhidos aleatoriamente nas regiões abrangentes da pesquisa a respeito dos répteis, os resultados obtidos com a pesquisa contribuirão para uma analise da relação existente entre os seres humanos e os reptilianos da região estudada, a fim de obter conhecimento de o quanto o folclore pode influenciar na desarmonia entre homens e répteis, podendo assim também analisar se os participantes conhecem a importância da preservação e dos benefícios dos répteis, o que favorece ou não o processo de anti-preservação.
Descrição: ARAÚJO, D. F. S. A influência do folclore na percepção social referente aos répteis. 2016. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10041
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Filipe Silva Araújo.pdfPDF - Diego Filipe Silva Araújo1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.