Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10046
Título: Prevalência de formas parasitárias (ovos, cistos e larvas) em cédulas de dinheiro
Autor(es): Guimarães, Queila Danielle
Palavras-chave: Enteroparasitas
Saneamento básico
Contaminação
Cédulas de dinheiro
Data do documento: 29-Abr-2016
Resumo: As parasitoses intestinais apresentam uma enorme distribuição geográfica tornando - se um importante problema de saúde publica no Brasil, afetando as pessoas em várias faixas etárias. Apesar das doenças parasitárias infecciosas serem de fácil profilaxia , estas estão relacionadas com os hábitos culturais e que podem ser disseminadas facilmente através do meio ambiente com fezes, água e alimentos contaminados, insetos, poeira, e através de cédulas de dinheiro que também pode ser um meio importante de contaminação. Este trabalho teve como objetivo realizar a pesquisa da presença de cistos e ovos de parasitas em cédulas de dinheiro na cidade de Campina Grande-PB, determinando a possível disseminação de doenças através da manipulação destas. Coletou-se 50 cédulas envolvendo as de maior circulação como as de: 2, 5, 10 e 20 nas localidades da feira Central de Campina Grande, onde há uma grande presença de pessoas. Após a análise das cédulas coletadas observou-se que não havia nenhum cisto ou ovo de qualquer parasita presente nestas.
Descrição: GUIMARÃES, Q. D. Prevalência de formas parasitárias (ovos, cistos e larvas) em cédulas de dinheiro. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10046
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Queila Danielle Guimarães.pdfPDF - Queila Danielle Guimarães1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.