Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10049
Título: Transtorno afetivo bipolar: Uma revisão com uma abordagem em hipomania
Autor(es): Diniz, Fabrício Queroz
Palavras-chave: Transtorno bipolar
Hipomania
Tratamento
Data do documento: 10-Mai-2016
Resumo: O Transtorno Bipolar (TB) é uma patologia psiquiátrica grave, crônica, recorrente, que se caracteriza por oscilações de humor e envolve aspectos neuroquímicos, cognitivos, psicológicos, funcionais, familiares e sócio-econômicos. O seu entendimento ainda e incerto, mas a fisiopatologia aponta para as aminas biogênicas. O transtorno bipolar é potencialmente devastador e é a sexta causa mais comum de incapacidade entre adultos e jovens. Tanto seu diagnóstico como seu tratamentos são difíceis e por ser uma condição médica complexa, até o momento não há um tratamento único comprovadamente eficaz no controle de todos os aspectos da doença. Este estudo teve como objetivo fornecer uma visão geral sobre o quadro clínico da hipomania. O trabalho foi realizado através de uma revisão bibliográfica sobre TB através de busca nas bases de dados Scielo, LILACS, BIREME, livros. Concluiu-se que para um correto diagnóstico e tratamento são necessários alguns requisitos, os quais sejam: confirmação do diagnóstico e o acompanhamento de fármacos mais novos e o curso da doença.
Descrição: DINIZ, F. Q. Transtorno afetivo bipolar: Uma revisão com uma abordagem em hipomania. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10049
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabrício Queroz Diniz.pdfPDF - Fabrício Queroz Diniz1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.