Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, João Matheus da-
dc.date.accessioned2016-06-13T20:23:03Z-
dc.date.available2016-06-13T20:23:03Z-
dc.date.issued2016-04-05-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10062-
dc.descriptionSILVA, J. M. da. A inserção da filosofia de Imre Lakatos no ensino de Matemática. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA proposta deste trabalho é analisar o método histórico utilizado por Imre Lakatos em sua sala de aula imaginária e, como esse método se aplicaria numa sala de aula concretamente. Abordando os traços históricos e processos até a obtenção da prova do teorema de Euler, no diálogo entre o professor e seus alunos imaginários, são demonstrados os argumentos de cada aluno e do professor. Nessa sala de aula imaginária ocorre também a introdução da filosofia da matemática, valorizando sempre a comunicação entre o professor e os alunos. No decorrer do trabalho é discutido como essa ideia filosófica pode garantir autonomia aos alunos nas escolas, quais os benefícios que o método proporciona e também as dificuldades que uma nova forma de ensino pode causar numa sala de aula que ainda valoriza o formalismo do ensino, sem levar em consideração o pensar do aluno. O objetivo principal deste trabalho é voltar o olhar para uma forma de tornar a aula de matemática mais atrativa para os alunos, para isso, conclui-se ser necessário a mudança da visão de conhecimento matemático do professor.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Silvânio de Andradept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFilosofia da Matemáticapt_BR
dc.subjectImre Lakatospt_BR
dc.subjectAutonomia do alunopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleA inserção da filosofia de Imre Lakatos no ensino de Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Matheus da Silva.pdfPDF - João Matheus da Silva558.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.