Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10069
Título: Relato de experiência didática durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências
Autor(es): Lourenço, Elizabeth Bandeira
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino de Ciências
Prática didática
Formação docente
Data do documento: 3-Mar-2016
Resumo: Para que a formação de um professor esteja completa é necessário que o aluno universitário cumpra com um Estágio Supervisionado onde terá a oportunidade de vivenciar o ambiente profissional, no qual pretende ingressar. O objetivo deste relato de experiência é refletir sobre a importância do Estágio Supervisionado na construção da personalidade profissional do futuro professor. As análises contidas neste trabalho foram embasadas em pesquisas bibliográficas e em reflexões sobre o campo de Estágio Supervisionado em Ciências, que foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo, localizada em Campina Grande-PB. As estratégias Didáticas utilizadas nas aulas foram diversificadas, na sua maioria com aulas expositivas/dialogadas e aulas práticas experimentais. O Estágio Supervisionado constitui um momento de aquisição e aprimoramento do conhecimento nos dando a oportunidade de crescimento pessoal e profissional tendo a função de unir a teoria à prática, nos dando a oportunidade de aprender a lidar com os obstáculos diários e assim, no final de cada aula, conseguir atingir objetivo que é a promoção da aprendizagem. Para ser um professor, o estagiário deve forma-se com o intuito de mostrar o conhecimento aos seus alunos de uma forma que os tornem cidadãos críticos, capazes de compreender o que acontece no mundo, podendo interferir no meio onde vive de uma maneira individual ou coletiva.
Descrição: LOURENÇO, E. B. Relato de experiência didática durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10069
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elizabeth Bandeira Lourenço.pdfPDF - Elizabeth Bandeira Lourenço1.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.