Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10079
Título: Avaliação do nível de satisfação dos clientes em relação aos serviços de lanternagem e pintura da Empresa Retok's e Parachok's - Patos - PB
Autor(es): Leite Segundo, Roberto Nicácio
Palavras-chave: Satisfação do cliente
Consumidor de serviços
Qualidade de serviço
Data do documento: 15-Jun-2015
Resumo: Num mundo globalizado, no qual a concorrência cresce rapidamente em todos os setores da economia, tornou-se vital para qualquer empresa saber o que os seus clientes desejam e pensam. Hoje os consumidores, de um modo geral, estão cada vez mais exigentes, e satisfazê-los, plenamente, apesar de ser uma meta necessária não é fácil. As pesquisas de satisfação podem ser vistas como um sistema de análise de informações que capta as opiniões do cliente através da avaliação do desempenho da organização ou, especificamente, de seus produtos e serviços, e que auxiliam as empresas a identificarem novas oportunidades e a monitorarem o seu desempenho. Por isso, os estudos sobre a satisfação do consumidor são hoje cada vez mais relevantes, tanto no âmbito acadêmico, quanto no empresarial. A presente pesquisa teve como objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes da empresa Retok`s e Parachok`s na cidade de Patos/PB. Quanto à metodologia trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva e de observação, com abordagem quantitativa, além de um estudo de caso, tendo como ferramenta básica à coleta de dados a aplicação de questionário. Os resultados obtidos nesse estudo demonstraram grande satisfação dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. Entretanto existem dois pontos vulneráveis que precisam ser melhorados, são esses a estrutura física e de produção, mas estes pontos estão sendo solucionados, pois, a empresa está com uma nova sede em acabamento, que conta com uma estrutura moderna e adequada para o tipo de serviço oferecido, trazendo mais viabilidade, conforto, segurança e credibilidade para seus clientes.
Descrição: LEITE SEGUNDO, R. N. Avaliação do nível de satisfação dos clientes em relação aos serviços de lanternagem e pintura da Empresa Retok's e Parachok's - Patos - PB. 2015. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10079
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto Nicácio Leite Segundo.pdf658.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.