Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10085
Título: Discursos que se cruzam, sujeitos ressignificados: uma análise do Blog Sapatômica e de suas leitoras
Autor(es): Costa, Liara Lira da
Palavras-chave: Identidade
LGBTs
Ciberespaço
Sapatômica
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: O discurso tem o poder de instaurar verdades como afirma Foucault, para tanto não podemos analisar falas considerando-as neutras. A Identidade conceito caro à fundamentação teórica do presente trabalho se constrói na mobilidade, na fluidez, não apenas se constrói como se ressignifica. Novas práticas sociais têm, portanto, papel decisivo no modo como se dá a construção de identidades e padrões normativos, bem como a partir destes, há a construção de posturas ditas desviantes. Indo além do campo restrito à História, este trabalho traz a análise do potencial de realidade que envolve o ciberespaço, uma tônica da realidade contemporânea que tem interferido no modo com se dão as trocas simbólicas dos sujeitos; trocas estas responsáveis por configurar, quem somos, como nos representamos e como nos sentimos representados. O trabalho conta com análises de matérias voltadas ao público LGBT no blog Sapatômica, somado a isso há entrevistas com leitoras do Blog, para melhor entendermos como se dá essa construção e ressignificação de identidades, sobretudo a partir de ferramentas tecnológicas na era do ciberespaço.
Descrição: COSTA, L. L. da. Discursos que se cruzam, sujeitos ressignificados: uma análise do Blog Sapatômica e de suas leitoras. 2016. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10085
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liara Lira da Costa.pdf1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.