Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10101
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Paula Nogueira-
dc.date.accessioned2016-06-15T14:41:48Z-
dc.date.available2016-06-15T14:41:48Z-
dc.date.issued2016-03-25-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10101-
dc.descriptionSANTOS, A. P. N. A leitura na sala de aula do 6° ano: um estudo de caso. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetivou analisar como acontece o processo de ensino aprendizagem da leitura em uma turma do 6º ano do ensino fundamental. Especificamente, buscamos: a) verificar a visão dos alunos com relação à aprendizagem da leitura; b) analisar a prática de ensino da leitura de uma professora do ensino fundamental. Teoricamente, nos baseamos nas concepções de Bakhtin (1981, 1997), Bronckart (2006, 2007), Soares (2012), dentre outros autores. Metodologicamente, coletamos dados, através de questionários aplicados aos sujeitos da pesquisa (professora e alunos). O estudo permitiu compreender que a questão da leitura vai além dos muros da escola e envolve comprometimento dos professores e alunos para uma concretização mais favorável no desenvolvimento do prazer do ato de ler.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Tânia Maria Augusto Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleA leitura na sala de aula do 6° ano: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Nogueira Santos.pdf17.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.