Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10107
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Daniela Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-15T14:47:09Z | - |
dc.date.available | 2016-06-15T14:47:09Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.652 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10107 | - |
dc.description | SILVA, D. B. da. O ensino de língua inglesa na EJA: uma perspectiva interativa. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de língua inglesa na Educação de Jovens e Adultos – EJA - requer atenção em vários sentidos, seja no contexto educacional, nas abordagens de ensino, no contexto histórico-social dos alunos ou na diversidade em sala de aula, pois sabe-se que os discentes trazem para a sala de aula as suas experiências, as suas crenças e o seu modo de ver o mundo. Assim sendo, cabe ao professor utilizar dessa diversidade de experiências e articulá-la ao seu conhecimento no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa (LI), fazendo com que o ensino se torne significativo e o educando se enxergue como cidadão crítico e ativo na sociedade. Para realização deste trabalho utilizou-se pressupostos teóricos como dados da UNESCO (2008), DCE da EJA (2006), Jordão e Fogaça (2007). Com isso em mente, na busca de refletir sobre a prática do ensino de LI na EJA, o presente trabalho visa fazer o relato de uma intervenção em sala de aula numa perspectiva de ensino “interativo”, ou seja, aquele que leva em consideração o conhecimento prévio dos alunos através da aplicação de uma sequência didática que obteve como resultado uma aula interativa e permitiu concluir que o professor da EJA tem um compromisso social que deve fazer com que o aluno da EJA reconheça o seu papel ativo na sociedade e se enxergue como construtor de significados, como ser crítico e acima de tudo como cidadão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Inglês | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Ensino interativo | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.title | O ensino de língua inglesa na EJA: uma perspectiva interativa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniela Barbosa da Silva.pdf | 876.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.