Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Andrea Nunes-
dc.date.accessioned2016-06-15T14:55:16Z-
dc.date.available2016-06-15T14:55:16Z-
dc.date.issued2016-05-02-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10109-
dc.descriptionSILVA, A. N. Concepções teóricas de leitura e suas abordagens em exercícios de aprendizagem. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA partir das compreensões de leitura como produto de decodificação, interação ou prática social, este artigo apresenta um estudo breve sobre as concepções de leitura e sua aplicabilidade em atividades de aprendizagem, aplicadas no ensino fundamental II, tomando por base as abordagens de Koch e Elias (2007), Brandão (1999), Solé (1998), Martins (1989), Antunes (2009) e Soares (2009). Para tanto, temos como objetivo mostrar quais as principais contribuições teóricas de leitura existentes e como são aplicadas em exercícios avaliativos nas aulas de Língua Portuguesa, na educação básica. O tipo de pesquisa, desenvolvido neste artigo, remete-se à pesquisa qualitativa, na qual se preocupa em investigar um determinado grupo ou uma organização, de maneira interpretativa (MINAYO, 2001). Após análise do corpus, constatou-se que as diferentes concepções de leituras são abordadas nos exercícios avaliativos, embora o que prevaleça, ainda é a prática de um leitor meramente centrado no texto, que não se mostra de forma ativa e reflexiva diante das diferentes leituras abordadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Tatiana Fernandes Sant'anapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectExercício avaliativopt_BR
dc.titleConcepções teóricas de leitura e suas abordagens em exercícios de aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrea Nunes Silva.pdf1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.