Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10115
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Maria Daniela | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-15T15:16:27Z | - |
dc.date.available | 2016-06-15T15:16:27Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10115 | - |
dc.description | MEDEIROS, M. D. O lúdico na aprendizagem do Espanhol como língua estrangeira. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | As atividades lúdicas, quando utilizadas no âmbito escolar, propiciam aulas mais amenas que despertam o interesse dos alunos, uma vez que estes estarão aprendendo de forma dinâmica. A partir disso, pretendemos com este trabalho, levar os professores em formação, na licenciatura de Letras com habilitação em língua espanhola, a refletirem a importância de se trabalhar o lúdico em sala de aula, como forma de contribuição para a formação do aluno e auxílio para os professores no momento de suas aulas. A partir destes fatores, objetivamos neste trabalho, realizar um estudo bibliográfico com ênfase nas atividades lúdicas para o ensino da língua espanhola. Para alcançar nossos objetivos, dividimos nossa pesquisa em dois momentos: no primeiro, baseando-nos nas OCEM (2006) baseando-nos em Antunes (2008), Sommerhalder e Alves (2011) e Sátiro (2012), debatemos sobre os desafios e a importância do professor de língua espanhola, trabalhar atividades lúdicas em suas aulas, como forma de estímulo à criatividade. No segundo momento, discorremos sobre o professor em formação e o lúdico nos ancorando em Almeida (1995), fazendo uma relação entre as teorias e a experiência que obtivemos durante o estágio supervisionado de nosso curso. Finalizamos o trabalho fazendo nossas considerações sobre o tema. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Júlio César Vasconcelos Viana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O lúdico na aprendizagem do Espanhol como língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Daniela Medeiros.pdf | 11.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.