Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10150
Título: Produtos notáveis: Um enfoque geométrico
Autor(es): Barbosa, João Carlos da Silva
Palavras-chave: Produtos notáveis
Geometria plana
Geometria espacial
Educação matemática
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com intuito de associar a importância do processamento do conhecimento, partindo de demonstrações de Produtos Notáveis, utilizando uma interação com a Geometria Plana, Geometria Espacial e também Desenho, ressaltando a preocupação de que o aluno desenvolva o conhecimento não decorando fórmulas passadas como prontas e concretas, mas acompanhando a construção dessas fórmulas, tomando como base uma abordagem histórica de Geometria Plana e Espacial, desde seu descobrimento, passando pelas enormes contribuições de Euclides e de outros Matemáticos e Filósofos. Mostrando assim que existem maneiras mais aceitáveis e mais objetivas de se abordar um conteúdo em sala de aula, em especial produtos notáveis, contribuindo não só como um aprimoramento profissional, mas também em uma possível e provável melhoria no desenvolvimento do conhecimento no aluno.
Descrição: BARBOSA, J. C. da S. Produtos notáveis: Um enfoque geométrico. 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10150
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Carlos da Silva Barbosa.pdfPDF - João Carlos da Silva Barbosa954.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.