Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10162
Título: O uso da diatermia por radiofrequência no tratamento das rugas e flacidez facial: Revisão bibliográfica
Autor(es): Sousa, Julyanna Neves de
Palavras-chave: Fisioterapia dermatofuncional
Envelhecimento
Radiofreqûencia
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: A pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo. Na necessidade humana em combater as marcas do envelhecimento, principalmente as rugas e a flacidez tissular, muitas tecnologias estão voltadas para o rejuvenescimento, na tentativa de retardar esse processo, para o bem-estar físico e mental de todos os indivíduos. O aparelho de radiofrequência é usado para este fim terapêutico, pois é um tipo de corrente de alta frequência que gera calor por conversão, provocando a desnaturação do colágeno promovendo imediata e efetiva contração de suas fibras. O objetivo desse artigo é abordar a eficácia da diatermia por radiofrequência quando aplicado na flacidez da pele, por meio de uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo e não sistemático de 2010 a 2016, consultado a partir de oito artigos experimentais. Concluiu-se que os trabalhos analisados relatam aparentemente bons resultados com a aplicação da radiofrequência no tratamento das rugas e flacidez tissular. Porém, os dados foram fracos do ponto de vista metodológico e não conclusivos, cabendo maiores investigações para confirmação dos seus potenciais efeitos.
Descrição: SOUSA, J. N. de. O uso da diatermia por radiofrequência no tratamento das rugas e flacidez facial: Revisão bibliográfica. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10162
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Julyanna Neves de Sousa.pdfPDF - Julyanna Neves de Sousa1.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.