Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10180
Título: | A recreação como instrumento para aquisição da leitura na educação infantil |
Autor(es): | Abrantes, Susimary da Silva |
Palavras-chave: | Infância Recreação Leitura |
Data do documento: | 25-Mai-2016 |
Resumo: | Esse estudo foi realizado a partir de observações no âmbito escolar e de conclusões acerca da aprendizagem adquirida por meio de jogos,brincadeiras,literatura infantil e de como a recreação consegue formar uma base psicopedagógica para a aprendizagem de um modo geral,mas especificamente na construção e desenvolvimento da leitura.Mediante tais estudos foi percebido a carência de informações e estratégias por parte dos mediadores,sejam eles professores ou pais e como a ideia da recreação,muitas vezes, está ligada à brincadeiras sem objetivos por ambos.Dessa forma,procurou-se definir o que se entende por infância ,delimitar a idade e o período em que a aquisição da leitura é mais predominante e subsidiar a prática da recreação como método eficaz,prazeroso e defendido por muitos teóricos quando se trata de incutir o gosto pela leitura nas crianças,assim como um real interesse pela literatura e consciência crítica, assim fazendo uma pesquisa bibliográfica podemos identificar o quão longa é a discussão em torno desse assunto. |
Descrição: | ABRANTES, S. da S. A recreação como instrumento para aquisição da leitura na educação infantil. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10180 |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Susimary da Silva Abrantes.pdf | PDF - Susimary da Silva Abrantes | 604.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.