Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10207
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vieira, Eliudes Travassos de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-20T16:18:45Z | - |
dc.date.available | 2016-06-20T16:18:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10207 | - |
dc.description | VIEIRA, E. T. de M. Píntame Bolívia: la interculturalidad en clases de lengua española. 2016. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi trazer uma nova proposta didática para as aulas de ELE, com a utilização da música como fonte de conhecimento e aprendizagem de uma nova cultura, trabalhando com o lúdico e propondo assim, aulas mais dinâmicas e menos chatas. Abordamos aqui um breve esclarecimento sobre os tipos de culturas. Segundo Gil Burmann (2008) existem três eixos de organização dos componentes culturais, que são: Cultura com “C” Maiúsculo, considerada como, cultura clássica, com “c” minúsculo, são as cotidianas y cultura com „K” tratasse da cultura marginalizada. Classificamos nossa pesquisa como sendo uma pesquisa, qualitativa e bibliográfica, os dados foram coletados em uma sala de aula do ensino secundário e a teoria baseada em Hilbert Meyer (2004), (Tim Murphey,2010) entre outros. Para alcançar nossos objetivos, dividimos nosso trabalho em quatro partes. Em um primeiro momento, debatemos a música em aula de ELE. Em um segundo momento, debatemos sobre a Cultura e a interculturalidade como uma relação social. Em seguida expomos a Metodologia usada para coleta de dados, e por fim, fizemos as considerações finais do trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Júlio César Vasconcelos Viana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Interculturalidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.title | Píntame Bolívia: la interculturalidad en clases de lengua española | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eliudes Travassos de Melo Vieira.pdf | 18.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.