Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Maria José Diniz | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-20T16:19:45Z | - |
dc.date.available | 2016-06-20T16:19:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10210 | - |
dc.description | LIMA, M. J. D. A formação do professor de língua espanhola para a inclusão de alunos surdos. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de natureza qualitativa apresenta e discute sobre A formação do professor de Língua espanhola para inclusão de alunos surdos, na Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Aqui buscamos um aporte teórico em Balbino-Neto (2014), Freire (2015), Fernandes (2007), Jannuzzi (2006) e alguns outros estudiosos que abordam a educação inclusiva e a formação do professor. Os sujeitos participantes da pesquisa foram alunos do 9º período da UEPB e professores formados que responderam ao questionário elaborado para a coleta de dados e logo após analisados para chegar às considerações finais desta pesquisa. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a dificuldade encontrada pelo professor em sala de aula ao receber alunos com deficiência. Acreditamos que esta pesquisa irá contribuir para que se possa refletir sobre a prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola para os alunos surdos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Júlio César Vasconcelo Viana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.title | A formação do professor de língua espanhola para a inclusão de alunos surdos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria José Diniz Lima.pdf | 18.58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.