Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10218
Título: "Dos cabarés aos becos": um recorte sócioespacial no município de Juazeirinho - PB
Autor(es): Santos, Geane Batista
Palavras-chave: Prostituição
Territorialidade
Conflito social
Data do documento: 18-Mai-2016
Resumo: A prostituição é uma das práticas mais antigas do mundo. Atualmente e em algumas culturas as prostitutas são toleradas, no entanto ainda são significativamente recriminadas e precisam viver e trabalhar às escondidas, entre o ato permitido por lei, a prostituição autônoma, e os ilícitos das casas de prostituição - cafetinagem. O principal objetivo deste trabalho é analisar a dinâmica dos potenciais pontos de prostituição no município de Juazeirinho - PB, os conflitos e aceitações latentes das territorialidades. A metodologia utilizada foi do tipo bibliográfica, investigativa e exploratória, cujo observador delimitou o problema existente no município de Juazeirinho, não interferindo no campo social e comportamental das pessoas observadas, analisando o problema de forma aberta e direta. Contudo, pode-se afirmar em síntese que em Juazeirinho as prostitutas ainda não são muito bem aceitas e são vistas com ojeriza e repugnação. Sendo assim para continuarem trabalhando normalmente precisam estar em sucessivas mudanças com relação aos locais de trabalho, uma vez que não são bem aceitas pela sociedade em questão. Tais afirmações são percebidas a partir dos vários pontos identificados como ambientes libidinosos que ora permanecem, ora se extinguem numa perspectiva coercitiva ou até espontânea, causando relações de conflitos frente ao segmento historicamente instituído como representante da moral e dos bons costumes.
Descrição: SANTOS, G. B. "Dos cabarés aos becos": um recorte sócioespacial no município de Juazeirinho - PB. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10218
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geane Batista Santos .pdf733.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.