Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10240
Título: O professor de Geografia frente às TIC
Autor(es): Neves, Luécio Oliveira
Palavras-chave: Aluno
Professor
Postura
Tecnologias
Data do documento: 9-Jul-2015
Resumo: Este trabalho visa contribuir com a prática docente, especialmente com o professor de geografia, através de reflexões e discussões, baseado na postura adotada por muitos professores frente aos avanços tecnológicos, como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que acabaram influenciando os alunos em sala de aula, apresentando assim um novo perfil, que muitas vezes entra em confronto com a prática tradicional do professor. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica baseado nas idealizações de autores que tratam da temática, no intuito de mostrar que o educador continua preso a um sistema tradicional, privilegiando o professor como principal agente do processo de ensino e aprendizagem deixando o aluno como mero espectador preso na passividade engendrando assim disparidades entre a escola e a vida do aluno, interferindo na qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Por fim, conclui-se que o professor deve estar em sincronia com seus alunos, deve progredir com as transformações e inovações da sociedade, fazer cumprir um dos objetivos principais da escola: preparar o indivíduo para atuar no mundo de forma crítica e ativa.
Descrição: NEVES, Luécio Oliveira. O professor de Geografia frente às TIC. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10240
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LUÉCIO OLIVEIRA NEVES.pdf479.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.