Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10254
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Lidiane Larissa Barbosa-
dc.date.accessioned2016-06-29T15:12:30Z-
dc.date.available2016-06-29T15:12:30Z-
dc.date.issued2016-04-08-
dc.identifier.otherCDD 370.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10254-
dc.descriptionRIBEIRO, L. L. B. A influência da mídia televisiva no comportamento infantil. 2016. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo descrever e analisar as relações que as crianças estabelecem com programas que veem na TV, especificamente, com a telenovela Carrossel. Nosso texto divide-se em três partes: na primeira, abordamos a relevância do uso imagético na sociedade contemporânea, tratando sobre os reflexos que a imagem produz no cotidiano das pessoas na atualidade. Na segunda, discutimos acerca das contribuições da imagem midiática para a Educação, no que diz respeito ao desenvolvimento do ensino e aprendizagem das crianças, perpassando pelo uso da imagem televisiva na escola, enfatizando o uso da mídia como um recurso didático em sala de aula. E na terceira parte, anunciamos os primeiros passos da pesquisa em andamento, como também a segunda parte, seguida por sua conclusão. Realizamos observações e conversas informais com educadores e alunos de uma escola da rede particular de ensino da cidade de Campina Grande-PB, no intuito de levantar dados para analisar o quanto à mídia televisiva tem influenciado, principalmente, através das novelas infantis e infanto-juvenis no comportamento e atitudes das crianças. Para tal, trabalharemos com metodologia qualitativa, que busca a significação de atitudes e comportamentos. Viabilizamos esse trabalho a partir do levantamento bibliográfico e observações, fundamentandonossoestudo nas contribuições teóricas de autores como:OROFINO (2005); OROZCO (2003); CARLOS (2002).COSTA (2005);MARTÍN-BARBERO (2009); entre outros.Percebemos que as crianças imitam atitudes e comportamentos de personagens de programas televisivos, e que estes exercem influências significativas na vida das crianças.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Maria do Rosário Gomes Germanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectImagem midiáticapt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectComportamento infantilpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.titleA influência da mídia televisiva no comportamento infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane Larissa Barbosa Ribeiro.pdf732.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.