Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10257
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Gigriola de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-29T15:14:25Z | - |
dc.date.available | 2016-06-29T15:14:25Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10257 | - |
dc.description | PEREIRA, G de L. Concepções dos professores da educação infantil de escolas públicas de Cubati sobre a inclusão de crianças com Síndrome de Down. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo intitulado Concepções de Professores da Educação Infantil de Escolas Públicas de Cubati sobre a Inclusão de crianças com Síndrome de Down tem por objetivo analisar a concepção de professores da Educação Infantil de escolas públicas de Cubati/PB sobre a inclusão de crianças com síndrome de Down. Para tanto, traçamos uma trajetória histórica e conceitual da Sindrome de Down e situamos o percurso histórico e da legislação que fundamentam a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular. As bases teóricas do presente estudo tomam como referência as contribuições dos autores Canivez (1991), Pacheco e Alves (2007), Nogueira (2008), Araújo (2010), Fátima Alves (2011) e dos marcos legais CF (1988), LDBEN (1996) e RCNEI (1998). O estudo investigativo é resultado de uma pesquisa qualitativa, de tipo pesquisa de campo, na qual o pesquisador vai ao encontro dos sujeitos prefessores, utilizando como instrumentos de coleta de dados a aplicação de questionários a professoras de ensino fundamental do ensino regular do município de Cubati/PB. Os resultados apontam para uma concepção simplista e limitadora destas professoras quanto ao direito de inclusão de crianças com síndrome de Down no espaço escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Livania Beltrão Tavares | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.title | Concepções de professores da educação infantil de escolas públicas de Cubati sobre a inclusão de crianças com Síndrome de Down | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gigriola de Lima Pereira.pdf | 371.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.