Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10259
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Tatiana Andrade-
dc.date.accessioned2016-06-29T15:16:01Z-
dc.date.available2016-06-29T15:16:01Z-
dc.date.issued2016-05-19-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10259-
dc.descriptionAZEVEDO, T. A. A escolarização da leitura literária no ensino médio e a importância na formação do leitor: estudo de caso realizado em uma escola de Nova Floresta – PB. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é resultado de uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio de uma escola pública do município de Nova Floresta, na Paraíba. A pesquisa teve como objetivo principal investigar a maneira como a literatura vem sendo trabalhada na sala de aula. Para tanto, aplicou-se um questionário composto de cinco questões com os discentes a fim de coletar informações de como o ensino de literatura vem sendo realizado no Ensino Médio, e se a abordagem do texto literário na sala de aula tem despertado o interesse e o gosto pela leitura. Para embasarmos as reflexões sobre as questões abordadas, recorremos às contribuições de estudiosos como Aguiar (2006), Klaiman (1995, 2003), Lajolo (1996), Cosson (2009), dentre outros. Os resultados revelaram, dentre outros aspectos, que o livro didático continua sendo o objeto central do trabalho com a literatura; o estudo continua baseado em uma proposta preocupada com os Estilos de época (data, nome de autores); são priorizados autores e obras canônicas, abordadas a partir das propostas dos livros didáticos e os alunos não se sentem motivados para ler os textos trabalhados na escola.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Ana Lúcia Maria de Sousa Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.titleA escolarização da leitura literária no ensino médio e a importância na formação do leitor: estudo de caso realizado em uma escola de Nova Floresta – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Andrade Azevedo.pdf561.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.