Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10262
Título: Os impasses da avaliação no processo ensino aprendizagem em turmas do 1º ano do Ensino Médio
Autor(es): Holanda, Maria do Socorro Vieira
Palavras-chave: Avaliação escolar
Educação na Paraíba
Escola pública
Ensino médio
Data do documento: 17-Mai-2014
Resumo: A educação no Brasil apresentou avanços consideráveis nas últimas décadas, porém o processo avaliativo ainda é um desafio para os professores. Esse processo é dividido em tipos distintos: diagnóstica que visa constatar/sondar interesses e necessidades educacionais dos alunos; a formativa que possui a função corretiva ou de controle parcial/final e a somativa considerada classificatória ou tradicional. Esse trabalho tem como objetivo central diagnosticar como vem sendo trabalhada a avaliação entre os professores e alunos na disciplina de geografia para alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Enéas Leite, na cidade de Santa Inês/PB. A metodologia aplicada foi a de pesquisa exploratória (estudo de caso), tendo como método de procedimento o analítico descritivo de natureza qualiquantitativa. As etapas para realização dessa pesquisa se constituem de: levantamentos de dados, discussão dos resultados da pesquisa. Essa pesquisa se desenvolveu por intermédio de questionários abertos aplicados aos alunos do primeiro ano do ensino médio na disciplina de geografia e aos professores que lecionam n a referida turma no município acima citado.
Descrição: HOLANDA, Maria do Socorro Vieira. Os impasses da avaliação no processo ensino aprendizagem em turmas do 1º ano do Ensino Médio. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10262
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA DO SOCORRO VIEIRA HOLANDA.pdf1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.