Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10286
Título: A importância da auditoria interna como instrumento de controle administrativo e financeiro da empresa
Autor(es): Silva, Marcos Antônio Rodrigues
Palavras-chave: Auditoria interna
Controle financeiro
Contabilidade financeira
Ambiente empresarial
Data do documento: 4-Dez-2015
Resumo: A auditoria interna é um conjunto de procedimentos de avaliação prática interna, cuja finalidade é agregar valor e melhorar as atividades em uma empresa, através de um processo sistemático e organizado, buscando ainda maximizar a eficácia da gestão com um controle atento nas tomadas de decisões. Sendo assim, o objetivo deste estudo é demonstrar a importância da auditoria interna como instrumento de controle administrativo e financeiro da empresa. Os procedimentos metodológicos desta pesquisa tem como base um estudo exploratório através de pesquisa bibliográfica, buscando aprimorar os conhecimentos relacionados ao tema, a partir de fontes secundárias como livros, artigos, revistas, periódicos e sites, Além disso, seu caráter é descritivo e a abordagem é qualitativa. Diante das demonstrações sobre a Auditoria Interna, pode-se perceber que os procedimentos técnicos, quando colocados em prática de forma contínua, são bastante eficazes no diagnóstico de erros e fraudes, bem na sugestão de mudanças para o melhoramento das atividades administrativas e financeiras das Empresas. Concluindo, o referido estudo constata que a auditoria interna, é um instrumento de grande importância tanto para o controle financeiro como para a organização das atividades a serem desenvolvidas.
Descrição: SILVA, M. A. R. A importância da auditoria interna como instrumento de controle administrativo e financeiro da empresa. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10286
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Antônio Rodrigues Silva.pdf496.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.