Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10305
Título: Secagem de tijolos cerâmicos no formato de paralelepípedo: Teorias de secagem
Autor(es): Faustino, Daniel Berg de Lima
Palavras-chave: Tijolos
Construção civil
Secagem
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: No presente artigo é apresentado um estudo inicial acerca das principais teorias de secagem. Trazemos os modelos empíricos e não-empíricos, em especial os modelos baseados em difusão e os modelos baseados na termodinâmica dos processos irreversíveis. Ademais, é apresentada uma proposta de estado da arte do tema no que se refere a secagem de tijolos cerâmicos no formato de paralelepípedo, onde são mostrados e trazidos a tona os trabalhos mais relevantes e a que se propõem. Baseando-se na viabilidade de estudar uma peça com tal geometria propomos também aplicações em outros materiais com o mesmo formato que são extremamente recorrentes na Engenharia civil, como vigas, pilares e estacas pré-moldadas.
Descrição: FAUSTINO, Daniel Berg de Lima. Secagem de tijolos cerâmicos no formato de paralelepípedo: Teorias de secagem. 2016. 24p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10305
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Daniel Berg de Lima Faustino.pdf1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.