Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10319
Título: Ensino, história e o ensino de história nas séries iniciais no Brasil
Autor(es): Santos, Leidiany Laurindo dos
Palavras-chave: Ensino
História
Ensino de História
Data do documento: 2016
Resumo: Ensinar é criar as possibilidades para produção e construção do conhecimento, particularmen-te ensinar História não tem sido uma tarefa fácil, pelo contrário, tem se apresentado como um verdadeiro desafio para nossa sociedade garantir um ensino de história, capaz de levar nossos jovens a refletir e interferir de forma consciente na realidade de sua comunidade. Desta forma, este trabalho tem como finalidade principal analisar o processo de construção e elaboração de políticas públicas educacionais, com ênfase para o ensino de História nos anos iniciais no Brasil, apresentando as grandes transformações ocorridas no campo do ensino de História, resultantes dos embates políticos, filosóficos e educacionais travado principalmente, a partir da redemocratização do país até os dias atuais e apresentar a busca pela elaboração de um currículo ―uniforme‖ para o ensino de História, que possa garantir aos estudantes um ensino eficaz, diante da nova realidade global e voraz que se vive.
Descrição: SANTOS, L. L. dos. Ensino, história e o ensino de história nas séries iniciais no Brasil. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10319
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leidiany Laurindo dos Santos.pdfLeidiany Laurindo dos Santos565.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.