Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10326
Título: E agora, o que faço? O professor e a expressão da sexualidade dos alunos em sala de aula
Autor(es): Silva, Huanny Késsia Duarte da
Palavras-chave: Sexualidade
Educador
Aluno
Data do documento: 2016
Resumo: As expressões sexuais dos pré-adolescentes podem causar certo desconforto aos professores, uma vez que muitos deles não se consideram aptos, já que os mesmos tem pouco conhecimento na área da sexualidade ou até mesmo demonstram limitações pessoais para fazer uma intervenção assertiva diante destas situações. Uma intervenção adequada seria fundamental para a formação dos pré-adolescentes, se ela não ocorre pode-se deixar a desejar as metas pedagógicas diante desses alunos. Esse trabalho vai realizar uma discursão acerca das expressões da sexualidade dos alunos em sala de aula, partindo de algumas leituras realizadas como Lourenço; Queiroz (2010), Brasil (2008), Nunes (2012), Sayão (1997), Furlani; Lisboa (2004), para conhecer e entender melhor sobre o tema da sexualidade na educação. Esse artigo tem como objetivo sugerir uma reflexão acerca da formação sexual e acadêmica do professor e sua influência na sexualidade dos pré-adolescentes em sala de aula. Esse trabalho tem como metodologia uma pesquisa bibliográfica, qualitativa, analítica, entendido como o ato de buscar informações necessárias em livros, revistas e materiais eletrônicos, para desenvolver sua teoria, junto aos autores que estudam e discutem o assunto. Os resultados encontrados nos mostra que o professor no que se diz respeito à sexualidade tem consciência de quanto é importante para os alunos, porém, eles encontram desafios seja pessoais ou profissionais, sendo assim, fica claro o quanto é significativo que o professore receba na sua formação o preparo necessário para se trabalhar a temática, podendo assim realizar um trabalho consciente e livre de preconceitos para os seus alunos.
Descrição: SILVA, H. K. D. da. E agora, o que faço? O professor e a expressão da sexualidade dos alunos em sala de aula. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10326
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Huanny Késsia Duarte da Silva.pdfHuanny Késsia Duarte da Silva248.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.