Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10327
Título: Déficit de aprendizagem de alunos do 6º ano da Escola Padre Inácio Boqueirão - PB
Autor(es): Trovão, Rita Maria Cordeiro de Menezes
Palavras-chave: Educação
Déficit
Problema de aprendizagem
Analfabetismo
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: A educação no Brasil vem sendo alvo de criticas por causa do numero de analfabetos e pela deficiência apresentada na aprendizagem escolar. Alguns autores como Piaget Vigotsky Wallon entre outros, conceituam a aprendizagem com também o caminho percorrido por uma criança no processo de aprendizagem. Como o déficit da aprendizagem ocorre nas mais variadas escolas do país. Alguns autores pontuam as possíveis causas desse déficit de aprendizagem entre eles Scoz, Pain e Marturano, que apontam problemas cognitivos ou/e familiares para o déficit de aprendizagem. Atualmente um dos problemas mais graves tem sido o uso do celular dentro da sala de aula, como também as relações familiares que estão em crise. Um questionário aplicado na Escola Municipal Padre Inácio localizada no Município de Boqueirão -PB, tem o propósito de investigar o problema do déficit da aprendizagem em alunos do 6º ano do ensino fundamental.
Descrição: TROVÃO, Rita Maria Cordeiro de Menezes. Déficit de aprendizagem de alunos do 6º ano da Escola Padre Inácio Boqueirão PB. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10327
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RITA MARIA CORDEIRO DE MENEZES TROVÃO.pdf582.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.